O vereador Gel Antonio usou a tribuna da câmara para alertar sobre a superlotação da UBS Vila São José, causada pelo fechamento da UBS Nova Conquista desde 23 de fevereiro. "A situação que encontrei lá já era esperada, uma UBS superlotada por conta da UBS Nova Conquista que está fechada há quatro meses", afirmou. Segundo ele, a unidade da Vila São José está recebendo um número muito maior de pacientes, o que compromete o atendimento.
Gel Antonio destacou a demora na reabertura da UBS Nova Conquista, cuja previsão é somente para dezembro, o que significa quase um ano de fechamento. "Quem sofre com isso é a população", disse o vereador, que tem acompanhado a situação de perto, conversando com funcionários e usuários. Ele também relatou que a obra da UBS Nova Conquista praticamente não avança: "Passei lá ontem e tinha uma pessoa mexendo com enxada, mas não tem ninguém trabalhando de fato".
O parlamentar reforçou seu compromisso de continuar cobrando a retomada imediata das obras para garantir a qualidade de vida da população da região. "Essa indignação não é só minha, é dos moradores da região que precisam que a UBS Nova Conquista reabra o mais rápido possível", declarou Gel Antonio, ressaltando a importância de solucionar o problema para aliviar a pressão sobre a UBS Vila São José.